• Amanda Ferreira

Decorando seu apartamento alugado




O grande dilema sobre: Meu apartamento é alugado então não vale a pena reformar e decorar!


Muitas pessoas vivem anos em um apartamento ou casa alugada, às vezes insatisfeitos e com medo de investir porque tem a consciência de que algum dia poderá se mudar. Mas pense, você vai morar no mínimo um ano neste local e nada melhor do que se sentir bem em seu lar, já que este é nosso lugar de refúgio e descanso.


Mudar a decoração do seu apartamento alugado é como uma viagem, você investe em algo que te dá prazer e alegria por alguns dias. Assim é com seu apartamento alugado, vai te proporcionar bem estar e qualidade de vida.


É claro que é necessário avaliar alguns investimentos, pois podem não ser muito vantajosos ainda mais se você não quiser investir muito. Por exemplo, fazer a marcenaria sob medida.

Mas existem várias alternativas que podem transformar seu apartamento, a dica é: Investir em tudo que você pode levar.


Se o piso te desagrada, este também pode ser transformado. O piso vinílico de clique é de fácil aplicação e pode ser removido sem estragar o piso existente.


Dica: compre uma ou duas caixas a mais, porque este pode sair de linha e alguns espaços que foram feitos cortes, podem não ser aproveitados e ainda sua outra casa pode ser maior e precisará completar.


Aposte em luminárias, que além de trazer sofisticação, soluciona alguns problemas de conforto visual adequado para as diversas atividades. Use trilhos, ou tubulação aparente, se gosta de um estilo industrial. Decore também com luminárias soltas de chão, abajur e luminárias de mesa.



Invista em móveis soltos: rack de tv, nichos e mesas de canto.


Tenho falado muito sobre a importância de ter vegetação em casa. Aposte em vasos de sua preferência que valorizem suas plantas, eles também dão um ar decorativo.


Vale a pena trocar a cor. A tinta é um investimento barato que muda totalmente o visual do ambiente e transmite outras sensações. Invista em cores claras, pois são mais fáceis para cobrir. Geralmente é preciso devolver o imóvel no padrão, e cores escuras são mais difíceis de remover. Pode ser feito pintura em piso, com tinta epóxi, por exemplo, ou sobre os azulejos do banheiro.


Papel de parede adesivo é fácil de aplicar. Basta remover a película protetora e fixar na parede limpa e lisa.


As cortinas são um ótimo complemento para a decoração. Além de embelezar, tem uma funcionalidade muito importante. Podem regular a intensidade da luz, trazer mais privacidade, barrar as correntes de ar e proporcionar uma atmosfera agradável e aconchegante.


Tapetes deixam o ambiente mais acolhedor e podem servir como solução para disfarçar aquele piso, que não poderá ser trocado.


Falar em descanso é pensar no quarto. Para deixar esse espaço mais bonito, use cabeceira de cama, que pode ser feita com tinta demarcando o espaço desejado. Pode também ser feito em rattan, papel de parede e até tapeçaria.


Por último invista em adornos. Quadros, espelhos soltos, aquela coleção de pratos de viagens que estão guardados, faça uma parede bem bonita como esses itens, além de decorar, vai te dar uma sensação de boas memórias. Almofadas, muranos, vasos decorativos, puffs e etc.


Escolha seus estilos e decore com harmonia o seu lar. Para que consiga reunir todos esses elementos, adequando-os ao seu espaço de acordo com a sua realidade, o serviço de consultoria de um profissional pode te ajudar. Com uma boa assessoria, você poderá sanar as dúvidas e escolher com segurança todos os itens para deixar sua casa com mais personalidade, proporcionando sua satisfação.


Posso te ajudar com fazendo uma consultoria. Você precisa saber como funciona esse serviço e como apresento como tudo pode ficar, tanto para a casa toda quanto para ambientes separadas. É só clicar no link abaixo que podemos conversar melhor.







55 visualizações